Equipes da Secretaria Municipal de Saúde protagonizaram na ultima sexta-feira(15) uma manhã de combate intenso ao temido mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Dengue e Zika. O “Dia D” contou com o empenho não só dos dedicados servidores da Saúde, mas também com a participação dos alunos da Escola Estadual Frei Jorge.
Com uma missão clara de eliminar possíveis criadouros, os servidores e estudantes percorreram diversas residências, removendo objetos que poderiam acumular água. A fiscalização foi minuciosa, abrangendo áreas críticas para a proliferação do mosquito. Além da ação prática, orientações cruciais foram repassadas aos moradores.
O Secretário de Saúde, Antônio Batista, ressalta a importância da colaboração contínua da população nessa luta. “Precisamos da união de todos para erradicar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. As ações serão intensificadas ao longo do ano, visando proteger nossa comunidade dessas doenças. Juntos somos mais fortes contra a Dengue!”, enfatizou o secretário.